domingo, 26 de fevereiro de 2012

A forca, em um país muçulmano, por não negar Jesus


                                                               Pr.Youcef Nadarkhani
A situação do pastor iraniano, condenado à forca por não negar sua fé em Jesus Cristo. Foram 03 oportunidades dadas pelo governo muçulmano para que retornasse às crenças de sua terra natal, mas em todas, ele não negou Jesus. 


Este momento tem repercussão internacional, com apelo da Casa Branca e do Departamento de Estado para a sua libertação. Diversos países e políticos da União Europeia, França, Grã-Bretanha, México e até do Brasil se manifestaram pedindo sua libertação imediata. E o povo de Deus vem rogando ao Senhor misericórdia e livramento, com a sua libertação imediata, mas sabedores de que Ele é quem dará a palavra final.
O Pastor Youcef foi condenado à morte por apostasia (deixou de ser um muçulmano), e ficou à espera da sentença definitiva durante alguns meses. A liberdade lhe foi oferecida em troca da renúncia à fé cristã, mas ele sempre se recusou. 
Neste momento, o pastor Youcef pode estar morto, mas para honra e glória do Senhor, sua salvação está garantida. Sua conversão, sua missão em falar aos seus do grande amor de Jesus, jamais serão esquecidos por aqueles a quem Deus deu a oportunidade de conhecer o único caminho, a verdade e a vida. Aceitando ou não a salvação, a mensagem lhes foi entregue. 
Em  2 Timóteo 4:1-8 , temos: 
"Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino;prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande 
desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.

Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.


Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo.


Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.


Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 




O Pastor de 34 anos deixa esposa e dois filhos, de 7 e 9 anos. Oremos pelo conforto que só o Pai lhes pode dar.
Segundo a Ong "Christian Solidarity Worldwide", Farshid Malayeri Fathi, um  dos líderes da Igreja evangélica, também está na prisão desde dezembro de 2010.

Um comentário:

  1. Glória a Deus!! Foi libertado no sábado, dia 8/09, sem mais acusações e inocentado. Aleluia!!!

    ResponderExcluir